Política de Devolução
Por Lei, as mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, referente ao prazo para arrependimento de compra.
A Fleurity, preocupada com a total satisfação de seus consumidores, também, oferece 1 ANO após o recebimento do produto (em compras realizadas a partir do dia 01/03/2021) de GARANTIA DE SATISFAÇÃO para todas as pessoas que comprarem uma ou mais unidades do COLETOR MENSTRUAL, através da sua LOJA OFICIAL, REEMBOLSANDO o valor do COLETOR MENSTRUAL, conforme discriminado em sua nota fiscal e, com isenção da taxa de frete, ou optando pela troca do produto por outro modelo/tamanho de COLETOR MENSTRUAL.
Sendo assim, a política de troca/devolução APENAS valerá para uma dessas opções
- Troca: poderá escolher outro tamanho de coletor menstrual ou modelo.
- Reembolso: Reembolso do valor do coletor menstrual ou disco menstrual conforme discriminado em sua Nota Fiscal, com a ISENÇÃO da taxa de frete.
Exemplo 1: Comprou um kit de coletores e não se adaptou, resolveu usufruir do direito de troca dentro do período de 1 ano de garantia após o recebimento. Recebeu a troca. Essa cliente não terá novamente o direito de uma segunda troca ou reembolso.
Exemplo 2: Comprou um kit de coletores e não se adaptou, resolveu usufruir do direito de reembolso dentro do período de 1 ano de garantia após o recebimento. Essa cliente será reembolsada no prazo de, até, 30 dias (úteis).
ATENÇÃO: No caso da Fleurity possuir um registro de troca do produto no período estabelecido, o valor não poderá ser reembolsado. A política de satisfação da Fleurity não inclui a troca, devolução ou reembolso de outros produtos que não sejam os coletores menstruais.
Como funciona:
Caso você teste o coletor menstrual e não se adapte dentro do período de 1 ano de garantia após o recebimento, poderá solicitar o reembolso do valor do produto discriminado em sua Nota Fiscal, descontados valores de taxas de pagamento e frete, conforme a garantia de satisfação.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário e, sim, por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
Para que isso ocorra, pedimos que, você corte o coletor ou disco ao meio e nos envie uma foto do mesmo. Você poderá descartá-lo no lixo comum.
Frisamos, também, que somente COLETORES MENSTRUAIS e DISCOS MENSTRUAIS adquiridos na loja oficial Fleurity são cobertos por esta política, ou seja, produtos comprados em lojas secundárias são cobertos, apenas, pelas políticas já vigentes das mesmas.
Passando o período de garantia oferecido, a cliente não terá direito a troca ou reembolso do valor do produto. Lembrando que o reembolso é válido, apenas, para OS COLETORES MENSTRUAIS OU DISCOS MENSTRUAIS, não sendo aplicado para outros produtos adquiridos na loja, como esterilizador, Uriny, aplicador, toalha demaquilante, calcinhas, absorventes entre outros produtos e acessórios que não sejam o coletor. Além disso, não realizamos troca e reembolso de brindes ou coletores de brinde.
Disco Menstrual
Além disso, a Fleurity, também, oferece 90 dias após o recebimento do produto de GARANTIA DE SATISFAÇÃO para todas as pessoas que comprarem uma ou mais unidades do DISCO MENSTRUAL, através da sua LOJA OFICIAL, REEMBOLSANDO o valor do DISCO MENSTRUAL, conforme discriminado em sua nota fiscal e, com isenção da taxa de frete, ou optando pela troca do produto por outro modelo/tamanho de COLETOR MENSTRUAL.
O cliente deverá manifestar a intenção da troca ou reembolso através do e-mail: contato@fleurity.com.br (o e-mail poderá ser respondido em, até, 3 dias úteis), obedecendo às seguintes condições:
1) Informar o número do pedido e/ou número da ordem de compra no assunto do e-mail. Você poderá localizar esse número consultando a sua nota fiscal, ou, verificando a confirmação da sua compra. Todas essas informações são enviadas via e-mail.
2) Informar o e-mail utilizado para fazer o cadastro em nossa loja;
3) Anexar sua nota fiscal ao e-mail.
4) Caso opte pela troca, informar o motivo da troca e qual modelo/tamanho/cor de preferência de coletor gostaria de estar trocando, porém, dependerá se há, ou, não o produto solicitado em estoque.
5) Caso opte pelo reembolso, informe o motivo e solicite o reembolso. O prazo do reembolso é de, até, 30 dias úteis, à partir do envio dos dados para depósito.
OBSERVAÇÃO: Em caso de frete grátis no ato da compra o valor do frete será cobrado para trocas de qualquer produto.
Assim que enviado os dados solicitados para o e-mail (contato@fleurity.com.br) iniciaremos o processo de troca ou reembolso.
Em caso de troca, será solicitado o envio de um novo produto e, caso seja solicitada a retirada de um coletor + outro item no seu endereço, a empresa irá realizar a coleta na sua casa. Se a troca for de apenas um coletor, orientamos que corte e descarte no lixo comum.
Como deve estar a embalagem do produto para retorno de devolução ou troca
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a Fleurity deverá ser acondicionada em sua embalagem original. Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
Dentro da embalagem deverá ser colocado o produto em perfeitas condições, em sua embalagem original e todos os acessórios que compõe o kit ou produto (manual, saquinho de tecido), bem como a primeira via da nota fiscal de venda.
É seu dever como consumidor guardar as notas fiscais de qualquer compra. Uma vez não apresentada a mesma, juntamente com a mercadoria a ser trocada, a Fleurity se reserva ao direito de decidir por efetuar ou não a troca do produto. Em caso de não possuir todos os itens solicitados acima, faça por e-mail com antecedência.
Reembolso de pagamento
No caso de reembolso por não adaptação do produto, deve ser feito o contato via e-mail.
A restituição dos valores pagos é feita via mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
– Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. O padrão de mercado é que este estorno seja feito em até 2 faturas ou 60 dias.
– Em compras pagas via boleto bancário ou depósito/transferência a restituição é efetuada por meio de depósito bancário, na conta bancária de preferência da cliente que precisa obrigatoriamente estar em nome do titular da compra. O prazo é de até 30 dias.
Prazo para se efetivar a troca da mercadoria
Assim que recebido o e-mail com fotos do produto e motivos da solicitação de troca, a Fleurity tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria.
Em caso de defeito de fabricação dentro do período de garantia
O cliente deverá encaminhar um e-mail para contato@fleurity.com.br, com foto e nota fiscal do produto em anexo. Dessa forma, ocorrerá a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou restituição da quantia paga.
Formas de pagamento
Utilizamos o sistema de pagamento do Mercado Pago, que garante segurança nas suas transações.
- Cartões de crédito: parcelamento nos principais cartões de crédito em, até, 5x sem juros: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, JCB, Elo, Aura e Discover.
- Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo ou digite o código de barras em seu internet banking. Não sendo pago até o vencimento, ele é automaticamente cancelado;